Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Você sabe como dirigir com ventos fortes? Veja aqui

17/09/2015 08:32

                                               

O vento é uma condição adversa de tempo e, como outros fenômenos climáticos, pode interferir na segurança do trânsito. Um vento muito forte pode empurrar o carro ou desviá-lo do trajeto, principalmente quando surge de repente como na saída de um túnel, por exemplo.

 

Como agir

 

Em primeiro lugar, é preciso observar a vegetação e as árvores e analisar a direção do vento. Ventos muito fortes vindos de frente são perigosos e o condutor deve reduzir a velocidade imediatamente. Segundo especialistas em direção defensiva, em caso de ventos transversais ao carro, o ideal é abrir as janelas e redobrar a atenção.

 

Ao ultrapassar veículos grandes, o condutor deve ficar atento às variações do vento e o controle sobre o veículo. “O importante nessas condições é trafegar em uma velocidade que permita manter a trajetória do veículo”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

 

O condutor nunca deve fazer movimentos repentinos na direção e que possam causar a perda de estabilidade do veículo.  “Outra dica é ter atenção com objetos que podem ser arremessados contra os vidros”, finaliza Mariano.

 

 

Fonte: Portal do Trânsito

 

 

—————

Voltar


Comente:

Nenhum comentário foi encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!