Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Homofobia para que?

06/12/2012 09:56

                                                              

 

  A homofobia é um termo de origem grega, “homo” (igual) e “fobia” (medo), verdadeira aversão a pessoas homossexuais, isso em pleno século XXI é um grande absurdo, pois avançamos em diversos aspectos como o científico, cultural, político, social e econômico, entre outros. Precisamos e devemos urgentemente respeitar e pregar a convivência pacifica e harmônica com as diferenças, sejam elas quais forem, religiosas, políticas ou de opção sexual, essa a que mais sofre agressões homofóbicas.

Na segunda-feira, 3 de dezembro, a mídia nacional noticiou mais uma postura repugnante de dois cidadãos, dois jovens, Diego Mosca Lorena de Souza, 29 anos, e Bruno Paulossi Portieri, 25 anos, que segundo relatos de testemunhas, deram inicio as ofensas e posterior agressões físicas ao também jovem André Baliera, 27 anos, isso ocorreu na zona oeste de São Paulo, enquanto André caminhava tranquilamente pela calçada ouvindo música através de um fone de ouvido, na Rua: Henrique Schaumann . Pelo que percebemos algo comum, que fazemos todos os dias, no entanto, o direito de ir e vir garantido em nossa Carta Magna hoje sendo totalmente desrespeitado, pior que isso, por ser diferente, por agir a sua maneira e não como quer uma parcela preconceituosa da sociedade, corre o risco até de ser morto em via pública.

“Não me sinto pronto para enfrentar o mundo” disse o estudante homossexual ao Portal R7, isso é algo lamentável, que nos causa indignação, de forma alguma podemos nos resignar frente a comportamentos repletos de ódios e preconceitos como esse noticiado no Brasil. Para André Baliera, ninguém deve baixar a cabeça e permitir que as agressões homofóbicas continuem, sem querer vingança, mas querendo justiça, o que é o correto, ele diz estar assustado e preocupado, visto o grande número de noticias a cerca desse tema na mídia. Não existe superioridade em agir homofobicamente contra quem quer que seja, quem assim age, demonstra verdadeira idiotização no que tange a racionalidade humana. Não chegaremos a lugar algum com ódio, preconceito e violência, isso vai gerar mais violência em nossa sociedade, o momento é de praticar o respeito às diferenças, é o caminho a seguir.

 

Alex João Costa Gomes

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!