Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Assuntos de Polícia com Fabrício Picanço

27/06/2013 20:39

 

Resumo das ocorrências da área policial do Amapá do dia 01 ao di 08 de junho de 2013

 

Dia 01/06

Homicídio em Santana

Cinco facadas nas costas levou o Valdelino Marques da Costa, 48, quando brigava com outro homem de nome Rudinei. O primeiro acabou morrendo era 1h30min de sexta-feira, quando o fato ocorreu no bairro Fonte Nova, em via pública. A vítima faleceu no hospital daquela cidade. O acusado fugiu e até agora não foi preso.

 

Dia 03/06

Vítima fatal no trânsito em Santana

Por volta de 17h do domingo, 2/06, dia e hora em que ocorreu um acidente e morreu no hospital público daquela cidade o Marcelo Almeida Monteiro, 19. Segundo testemunhas a vítima conduzia uma moto e colidiu com a trazeira de um carro de passeio modelo ford fiesta sedan. A vítima foi levado para o hospital onde faleceu devido às fraturas que levou. Fato ocorreu no bairro Nova Brasília na via pública de no Coelho Neto esquina com Osvaldo Cruz. A condutora do carro fez sua parte com cidadã uma vez que, segundo testemunhas ela não teve culpa.

 

Suicídio

Ele se chamava Emanoel Júnior Cordeiro da Silva, 16, era 07h do domingo, 01/06, quando foi encontrado dentro do quarto com uma corda amarrada ao pescoço ficando pendurado. A casa fica no bairro Paraíso em Santana, familiares não souberam informar porque o jovem cometeu o ato. A politec fez a remoção do corpo.

 

Homicídio no Iapen

Na madruga de sábado, 01/06, faleceu no hospital de emergência o detento Geruso Sodré Amorim, 42, o “baixinho”. Dois detentos assumiram a autoria do crime, o Welinton Rodrigo Martins Freitas e o Paulo César da Silva Conceição. A vítima teve traumatismo craniano devido as pauladas que levou. A politec procedeu na remoção do corpo daquela casa de saúde.

 

Encontro de cadáver

Os mergulhadores informaram que o esqueleto estava aproximadamente a 30 metros de profundidade. A politec fez a remoção do material onde será feito os devidos exames de DNA. Era domingo 02/06, quando o esqueleto foi resgatado próximo do porto da empresa Anglo American, onde no mês de março dia 28 ocorreu uma tragédia com o deslocamento do porto devido a forte maresia ficando desaparecidos quatro funcionários. A politec vai confirmar no decorrer dos dias a respeito do esqueleto encontrado se é de mais um funcionário daquela empresa ou não.

 

Afogamento

Foi encontrado a deriva na manhã do dia 02/06, o corpo do Sandro Reis Carvalho, tinha 30 anos, na frente da cidade no Rio Amazonas, mas precisamente próximo do Canal do Jandiá. A informação mais precisa é de que a vítima poderia ter caído de uma canoa e desapareceu desde o dia 01/06, sendo encontrado no dia, local e horário divulgado acima.

 

Dia 04/06

Homicídio

Foi no bairro Novo Horizonte, por volta de 21h40min do dia 02/06, quando um primo matou o outro. Fato ocorreu depois de uma bebedeira entre os parentes Joaquim Vagner Nascimento dos Santos, 23 e o outro de pré-nome Maicon, na casa de uma terceira e infelizmente os primos começaram a discutir quando o Maicon desferiu facadas no abdômen do Joaquim sendo levado para o hospital de emergências não resistindo aos ferimentos que levou vindo a óbito naquela casa de saúde. O acusado não foi preso.

 

Dia 06/06

Este homicídio ocorreu na feira do produtor no bairro do pacoval quando a agricultora Laurides Pantoja Trindade, 33 foi vítima de uma paulada na cabeça, era 19h do dia 04/06, sendo testemunhas o acusado era o namorado dela que não foi preso e nem a família conhecia o infrator. A vítima foi encaminhada para o hospital de emergências onde veio a óbito por volta de 03h do dia 05/06. A vítima residia em Porto Grande na colônia agrícola daquele município.

 

Drogas

No ciosp do pacova no dia 04/06, chegou por lá através de agentes penitenciários o detento Geílson de Oliveira Ferreira, morador do pavilhão fechadão no Iapen, é que dentro do armário do preso agentes encontraram 326 cabeças de crack, o mesmo foi flagranciado na delegacia e provavelmente passará mais alguns anos na penitenciária.

 

Dia 07/06

Vítima fatal em acidente de trânsito

O acidente ocorreu por volta de 06h da manhã do dia 29/04, centro, nas vias públicas de nome Antônio Coelho de Carvalho esquina com a Jovino Dinoá quando conduzia sua moto e segundo um vigilante, em alta velocidade e devido a está atitude ele perdeu o controle da moto e capotou várias vezes e chegou a subir a uma altura de aproximadamente 3 metros, colidindo ainda com um ônibus, o rapaz teve várias fraturas pelo corpo, depois de mais de um mês internado, não resistiu e faleceu no hospital geral de Macapá, ele se chamava Aneílton Vilhena da Cruz, 34. A politec fez a remoção do corpo do motociclista.

 

Vagabundos assaltantes levam R$ 8.000,00 de empresária

Fato ocorreu na tarde do dia 06/06, por volta de 14h33min, quando uma empresária havia acabado de sacar a quantia de R$ 8.000,00 em uma agência bancária do centro da Avenida Iracema Carvão Nunes e na esquina da Rua Tiradentes ele foi abordada por dois assaltantes que estavam em uma moto preta com arma de fogo na mão exigiram e levaram todo o dinheiro. Polícia foi acionada mas até o momento ninguém foi preso.

 

Dia 08/06

Polícia cumpre mandado de prisão

O crime de homicídio ocorreu no dia 09/09 de 2012, no km 9 da Rodovia Duca Serra, quando o Anderson de Oliveira Gomes foi assassinado com disparos de arma de fogo tipo cartucheira. Após o crime os acusados fugiram, mas a polícia iniciou o processo de recebimento de informações e investigações e na manhã do dia 07/06 agentes da delegacia de homicídios conseguiram prender os acusados no caso Antônio Anderson Bezerra Caldeira e o Naftaly Venâncio de Souza, todos já foram encaminhados para o Iapen.

 

Homicídio nos Congós

Uma briga entre irmãos terminou com a morte do padrasto. O palco do crime foi na 18ª do bairro Congós quando uma discussão estava ocorrendo e o Patrick Arlisson Costa Silva, 22 estava agredindo a irmã dele. O padrasto vendo a cena foi intervir e acabou sendo mortalmente terçadado pelo corpo. Testemunhas informaram que a vítima estava com o terçado com a intenção de defender a mulher que estava sendo espancada e acabou caindo perdendo de controle a arma branca. O Patrick por sua vez pegou o objeto cortante e terçadou e matou o Cosmo Vilhena Santos, 47. A polícia militar foi acionada e prendeu o assassino. A politec foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima enquanto que o infrator foi encaminhado para delegacia.

 

 

Por Fabrício Picanço

—————

Voltar


Comente:

Nenhum comentário foi encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!