Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Assuntos de Polícia com Fabrício Picanço

17/06/2013 08:16

 

Resumo das ocorrências policias no Estado do Amapá do dia 14/05 ao dia 27/05

 

Dia 14/05

Mortes no trânsito

O fato ocorreu próximo ao pesque pague, na madrugada do dia 13/05, por volta de 01h20min, quando dois homens trafegavam em uma moto e acabaram capotando no local acima citado com o acidente morreu no local o carona, Antônio da Silva Melo, 35 enquanto que o condutor foi encaminhado ao hospital público de Santana. A Politec realizou os procedimentos de remoção do corpo do cidadão. Outra morte foi o carona de uma moto, mais uma vez, ele se chamava Gonçalo de Jesus da Silva, 55. Ele era carona da moto cujo condutor era o Francildo da Silva Souza. O fato ocorreu por volta de 02h17min em frente a sub prefeitura de Macapá na zona norte da cidade, quando as pessoas citadas foram fazer uma manobra na moto e acabaram colidindo com um carro modelo baú. Horas depois faleceu no hospital de emergências o Gonçalo, já o condutor foi entregue no ciosp pacoval, onde segundo a polícia o mesmo estava com sintomas de embriagues conduzindo veiculo automotor.

 

Suicídio

Foi encontrado enforcado no quarto de sua casa, amanhecendo o dia 13/05, o Antôniel Rodrigues Maciel, 26. Segundo familiares que informaram que a vítima passou a noite ingerindo bebida alcóolica e foi para sua casa onde cometeu o extremo ato. Os parentes não souberam informar qual teria sido o motivo que o Antôniel cometeu o suicídio.

 

Homicídio

Fato ocorreu no bairro Jardim Marco Zero, 02h45min do dia 13/05, tendo como vítima o Pedro Fernandes da Trindade, 19. De acordo com a justiça ele cumpria pena no Iapen pelo crime de Homicídio tendo praticado um assassinato no dia das mães de 2011 e em 2013, também no dia das mães, ele teve sua casa invadida por dois homens, um deles armados com armas de fogo e efetuou disparos pelo corpo da Pedro que morreu na hora. Os acusados fugiram. A Politec procedeu na ocorrência.

 

Homicídio no Laranjal do Jarí

A vítima se chamava Edmilson Ferreeira da Silva, 30. Ele foi morto com duas facadas no pescoço. Fato ocorreu por volta de 21h30min do domingo dia das mães em Laranjal do Jarí. I Raimundo dos Santos Andrade, 23 foi preso horas depois sendo acusado do crime e provavelmente foi encaminhado para a penitenciária do Estado,

 

Homicídio

O acusado atende pelo apelido de “Xande” e até o momento não foi preso. Fato ocorreu no campo de futebol do “Lau lau” no bairro infraero 1, por volta de 19h do dia 04/05. Depois de alguns dias internado no hospital de emergência o Orlando Lopes da Silva, faleceu naquela casa de saúde, vítima de duas facadas pelo corpo. A Politec procedeu na remoção do corpo da vítima que faleceu na manhã de ontem.

 

Acidente de trânsito mata mais uma pessoa.

O fato ocorreu na noite do dia 24/04, na esquina da Av. FAB com a Rua Hildemar Maia, ocasião em que dois carros de passeio colidiram e seis pessoas foram encaminhadas ao hospital de emergência da cidade. Entre os feridos estava o Maike Wendel Mesquista Rodrigues, 21, que foi transferido para o hospital público de Santana, cidade onde ele morava, não resistindo e vindo a falecer por volta de 09:00 da manhã do dia 13/05.

 

Dia 15/05

Homicídio

Um carro prata, modelo palio, passou próximo a casa noturna chamada “Bianca Show”, na noite da última terça-feira, 14/05, no bairro Araxá, onde na frente de uma casa, tinha três rapazes conversando e derrepente um dos homens de dentro do carro efetuou disparos de arma de fogo atingindo os três com a morte de um deles no local, no caso do Bruno Souza Santos, 20 enquanto que os outros dois foram encaminhados para o H.E, no caso o Jorge Clei Balieiro Araújo, 17 e o Devison Carlos Barbosa Balieiro, 15. Os bandidos do carro não foram presos. Fato ocorrido por volta de 23h30min de ontem.

Afogamento

A vítima estava desaparecido desde o último domingo, na localidade de Tabaco, em Cutias do Araguarí, quando tomava banho de rio naquele lugar e foi encontrado por populares já cadáver, quando era 13:00 de ontem, 14. A Politec procedeu na remoção do corpo.

 

Dia 16/05

No dia 15/05, pelo menos cinco internos do CESEIN fugiram daquele local, onde minutos depois três foram recapturados mas o baruque e o boneco estão nas ruas. No dia seguinte o BOPE realizou um “pente fino” no local e conseguiu apreender em uma das celas 28 porções de drogas, vários estoques, serras e celulares. O dono do produto não apareceu.

 

Dia 17/05

Captura executa mandados de prisão

O Mário de Oliveira Santos, acusado pelo crime de furto, Edvam Rosa da Rosa, pelo crime de homicídio e o Ricardo José Cordeiro da Silva, lei maria da penha. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira, 16/05. Todos foram encaminhados para a penitenciária através dos mandados.

 

Dia 18/05

Homicídio

No dia 23/04, 00h10min, quando o crime aconteceu e com dois tiros levou o Erinaldo Ferreirra Melo, 23 esse fato ocorreu durante uma discussão com um vendedor de redes no bairro Brasil Novo e no dia 17/05, pela manhã, morreu no hospital de emergências da capital, Macapá. O acusado não foi preso e a Politec procedeu na remoção do corpo.

 

Homicídio em Ferreira Gomes

A vítima foi o vulgo “Diabão”, Alessandro Pereira Pires, 22, sendo assassinado com dois tiros pelo corpo, o acusado é desconhecido e fugiu. Era 19:00 de ontem, 17, próximo do Fórum daquela cidade. Informou a polícia que a vítima tinha passagem pela polícia. A politec procedeu na remoção do corpo da vítima.

 

Dia 20/05

Vítima fatal em acidente de trânsito

Era mais um sábado no mundo, quando por volta de 15:30, na BR 156 um carro modelo GM classic conduzido pelo Sgt pm Ivani da Silva Pâncrácio, 47, quando um dos pneus dianteiros estourou e o carro capotou várias vezes, o policial foi socorrido e encaminhado ao hospital público do município de Porto Grande e horas depois ele falecia naquela casa de saúde daquela cidade onde ele trabalhava. A Politec procedeu na remoção do corpo da vítima.

 

Tragédia

Era 21h30min do último sábado quando o Francisco da Silva Santos, 34, estava tentando fazer uma ligação de energia para a casa dele e infelizmente recebeu uma forte descarga elétrica e morreu no local. A Politec procedeu na remoção do corpo. Fazendo ocorreu no bairro Marabixo 3.

 

Jogo de futebol termina com um morto

Em um campo de futebol, no distrito do Coração, 18h30min de ontem, acontecia um jogo de futebol e durante este, uma discussão aconteceu entre dois homens na arquibancada e o Abel Correa Nobre, 25 levou uma facada no abdômen tendo como acusado o Jonilson Cipriano Serrão, 25 que foi baleado pelo pai da vítima, este foi preso pela polícia militar e negou a autoria do crime

 

Foi por volta as 06h30min da noite que acontecia uma partida de futebol no Distrito do Coração, no principal campo daquele Distrito, quando aconteceu uma confusão e, acabou sendo assassinado com uma facada no abdômen o autônomo ABEL CORREA NOBRE (25). O acusado JONILSON CIPRIANO SERRÃO (25) acabou sendo baleado por um homem que seria o pai do Abel, que foi preso por uma guarnição da PM, mas nega a autoria do crime.

Segundo a polícia, uma mulher teria também contribuído para o homicídio.

 

Dia 21/05

Arrastão na beira rio

Fato ocorreu na orla da cidade no bairro Santa Inês, por volta de 01h do dia 20/05, quando aproximadamente 15 homens chegavam todos juntos e abordavam as pessoas armados com facas e armas de fogo exigiram e levavam os pertences das vítimas. A polícia foi rapidamente acionada e conseguiram encaminhar cinco adolescentes, moradores do Residencial Mucajá, para a delegacia do menor. Já os maiores no caso o Ronaldo de Jesus Costa Maciel, 20, Tiago Brito Ferriera, 20 e Eliakin Silva Ribeiro, 23. Os infratores se desfizeram das armas.

 

Filho esfaqueou a própria mãe.

Dez facadas pelo corpo. A vítima foi a dona Angelita da Silva, 40, que está internada em estado grave no hospital de emergências de Macapá. O acusado, pasmem, é o filho da vítima, menor infrator, 17. Fato ocorreu no último dia 18/05 quando o menor chegou em sua casa provavelmente drogado e não gostou de ser chamado a atenção pela mãe. A mãe ameaçou o infrator dizendo que ia entrega-lo no conselho tutelar e por isso tudo aconteceu. A polícia militar foi acionada e conseguiu encaminhar o menor para sua respectiva delegacia. Fato ocorreu no bairro Brasil Novo.

 

Dia 22/05

Captura

A equipe captura cumpriu mandado de prisão contra duas pessoas. Este fato ocorreu na manhã do dia 21/05. Os presos são Waldemar Silva Valadares, 36 e o Alessandro Maciel de Melo, 24. Ambos foram encaminhados para a delegacia e em seguida para a penitenciária através dos mandados de prisão.

 

Dia 23/05

Menor atropela e mata um homem no trânsito.

Fato ocorreu no bairro Cidade Nova na via pública de nome Turíbio Guimarães esquina com Amélia Dias local onde um menor de 15 anos estava conduzindo uma moto e acabou atropelando e matando um idoso de 83 anos, ele se chamava Raimundo de Oliveira Guimarães que morreu no local da ocorrência. O menor infrator foi apresentado na sua respectiva delegacia onde passou pelos procedimentos que a lei exige neste caso. A Politec procedeu na remoção do corpo.

 

Homicídio

A vítima levou nove facadas. Fato ocorreu durante uma briga na última quarta-feira, 22/05, 17h horas, no município de Oiapoque. Quem morreu se chamava Ariosto Alves de Araújo, 28. O acusado atende pelo nome de Alex Ribeiro Dias. Problema pessoal entre ambos foi o fator causador do crime. O acusado fugiu e a Politec procedeu na remoção do cadáver.

 

Tragédia

Jovem morreu depois de sofrer uma queda. Ele se chamava David Correa Herenio, 19 tinha. Fato ocorreu no bairro Infraero I, no dia 15/03 de 2013, quando a vítima caminhava pela via e sofre uma violenta queda e devido aos traumas que obteve veio a falecer no hospital de emergência.

 

Dia 24/05

Acusados de roubo são presos

Agentes da polinter, polícia civil, se deslocaram até o distrito de Pacuí onde prenderam o Diego de Souza Brito, 18 e o Arlon da Silva Santana, 21 e detiveram um adolescente de 17 anos, este foi encaminhado para a delegacia do menor. Fato do roubo da moto ocorreu no dia 11/05, quando da frente da escola estadual Esther Vírgulino foi roubada a moto de placa, nen-6037, de cor vermelha, veículo este que estava em poder de ambos. Os maiores foram encaminhados até a sala da polinter em Macapá para os procedimentos judiciais, não havendo flagrante.

 

Dia 25/05

Homicídio

De acordo com o laudo da Politec ela, Marlene Rodrigues da Silva, 16, teve morte por asfixia (Estrangulamento). A mesma foi encontrada morta, completamente nua, no balneário conhecido como gruta, no bairro Universidade. O corpo já estava em avançado estado de putrefação. A vítima estava desaparecida desde o dia 04/05 e segundo informações da avó uma semana antes do seu desaparecimento seu ex namorado havia espancado a mesma com um capacete, o outro suspeito é um mototaxista que estava com ela no dia em que ela desapareceu. A polícia civil já investiga o caso.  

 

Roubos na cidade

O primeiro ocorreu em um estabelecimento comercial ao lado do banco Basa, por volta de 08h30min de ontem, quando dois homens armados com arma de fogo, renderam todos que por lá estavam e levaram a quantia de R$ 1.000,00 e um cordão de outro, os bandidos fugiram.

O segundo roubo ocorreu em uma loja de confecção no bairro buritizal próximo a escola Coelho Neto, por volta de 09h30min, quando uma mulher entrou no estabelecimento e com uma das mãos na cintura estava simulando fazer o movimento de retirar uma arma da cintura e ameaçando a proprietária do local conseguiu levar R$ 18,00 e blusas. A bandida estava em um carro de passeio.

 

Outro roubo ocorreu por volta de 13h30min, na via pública de nome Benedito Lino Ducarmo, quando dois vagabundos cada um em uma bicicleta e cada um com arma de fogo invadiram a loja de ferragem, ameaçando as pessoas e levando de lá R$ 500,00, celulares, jóias. Os vagabundos fugiram.

 

O último foi registrado por volta de 13h47min, na Rodovia Duca Serra, próximo a Acadepol. Os dois bandidos estavam em um carro modelo Saveiro e armados com armas de fogo, cada, levaram do estabelecimento toda a renda. A pm foi acionada e minutos depois conseguiu prender a mulher de um dos acusados conhecido como “Mocotó”, que fugiu. Ela se chama Júlia Gomes Pinheiro, 33. O carro apreendido com parte do material do roubo. O outro comparsa do “Mocotó” atende pelo apelido de “Rafa”, nenhum foi preso.

 

Por Fabrício Picanço

—————

Voltar


Comente:

Nenhum comentário foi encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!