Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Assuntos de Polícia com Fabrício Picanço

12/06/2013 21:15

Resumo das ocorrências policiais relatadas por Fabrício Picanço do dia 22/4 ao dia 13/5

 

22/04

Vítima fatal em acidente de trânsito

Desta vez a vítima foi o Sebastião Araújo da Conceição que morreu no H.E vítima de um acidente que ocorreu quando conduzia uma das três motos que colidiram as 03h horas da manhã do dia 21/04, na via pública de nome Maria Colares, Santana, o Sebastião faleceu 09h da manhã naquela casa de saúde, o Outro motociclista faleceu 30 minutos após o acidente ocorrer no hospital público daquela cidade.

 

Homicídio no interior

No município de Laranjal do Jarí, por volta de 21h35min do dia 21/04 horário em que o Jovani Furtado Vaderlei, 24, foi assassinado, bairro do agreste naquela cidade com dois tiros de revólver, um deles atingindo a cabeça do rapaz, local do ocorrido estava escuro e o acusado não foi reconhecido.

 

Homicídio

O Sidnei Roberto Santos dos Santos, 22, faleceu no H.E, por volta de 23h30min do último sábado, 20/04. No registro policial daquela casa de saúde consta que a vítima foi desapartar uma briga e acabou levando uma facada no abdômen que o levou a óbito. O fato ocorreu no dia 15/04, em frente à casa da vítima, no Araxá, o acusado foi identificado, porém não foi preso.

 

Afogamento no interior

A vítima foi o Domingos Ferreira dos Santos, 65, o mesmo foi encontrado morto no rio Maçaranduba 2, na tarde de sábado, 20. A família informou que o ente querido estava desaparecido desde a tarde do último sábado, 18/04, e pode ter acontecido um ataque cardíaco que levou a óbito o sexagenário. A politec fez a remoção do corpo.

 

Tragédia-Vítima fatal em acidente de trabalho

Ele se chamava Adsales Barbosa, 28, por volta de 11h30min do sábado, 20/04. Fato ocorreu próximo de Laranjal do Jarí quando a vítima trabalhava colocando torres do linhão do Tucuruí e infelizmente caiu de uma altura de aproximadamente 25 metros morrendo na hora.

 

Dia 24/04

Vítima fatal em acidente de trânsito

A colisão ocorreu entre três motos na via pública de nome Maria Colares, Hospitalidade em Santana. Era 03h da manhã do dia 21/04, o Hildo Rodrigues, 28, morreu no H.E de Santana, minutos depois, já o Sebastião Araújo da Conceição, 35 faleceu no H.E de Macapá. O terceiro envolvido e condutor levou escoriações pelo corpo e passa bem.

 

Dia 25/04

Roubo

Era 13h10min do dia 24/04, quando um empresário de nome Cássio, saia de uma loja e próximo do carro dele foi abordado por dois assaltantes que com arma de fogo ameaçaram de morte o empresário exigiram e levaram a quantia de R$ 1.000,00 que a vítima tinha.

 

Homicídio

Bairro Buritizal, na via pública de nome Claudomiro Moraes, quando uma mulher estava em uma esquina por volta de 02h15min da manhã e lá ela foi assassinada com cinco tiros pelo corpo, segundo testemunhas, um carro de passeio de cor prata, parou próximo da vítima e um homem efetuou os disparos da arma de fogo. Até o momento ninguém foi preso. O corpo foi reconhecido horas depois na geladeira da Politec e identificada pelo nome de Vanessa Maciel de Melo, 24. Polícia investiga o caso.

 

27/04

Homicídio ou latrocínio

Fato ocorreu por volta de 10h30min do dia 26/04, no bairro Renascer, quando um homem acionou a Polícia Militar e informou que tinha um caseiro morto no local no bairro citado. Três homens foram presos acusados pelo crime. A polícia informou uma das versões de que a vítima teria recusado a passar para os três uma roçadeira e por isso a situação terminou assim. A vítima estava com um golpe profundo na cabeça e se chamava Jaime Lobato da Silva, 30. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

 

 Mulher é presa acusada de mandar mata o ex-marido.

A Caroline Costa Souza foi presa na manhã do dia 26/04, pela equipe de agentes do delegado Glemersson e outros agentes da DCCP. As investigações apontam que houve a participação e o mando da presa em questão. Os acusados de praticar o crime e com mandados de prisão em aberto são; Rener de Jesus Lopes, Cleisson da Silveira Alencar e o Jean Diego Maradona Reis de Souza e que até o momento não foram presos. A vítima foi assassinada no dia 24/03/2013, no bairro Santa Rita e se chamava Antônio Círiaco Moreira que foi morto a facadas. O motivo seria um seguro de alto valor.

 

Drogas

A moto envolvida tem a placa, NFA-4977, preta, modelo FAN, que era conduzida pelo Osvaldo da Silva Santos, 32. A PM abordou o infrator por volta de 16h47min do dia 16/04, sexta-feira e com ele apreendeu duas porções de droga provavelmente crack e na residência do infrator mais 39 porções da mesma droga. O Osvaldo provavelmente já foi encaminhado para a penitenciária.

 

Dia 29/04

Capotamento com vítima fatal

Rodovia Alceu Paulo Ramos, 17h de domingo, 28/04, dia em que ocorreu a tragédia quando um carro de passeio modelo Celta, branco, NEV-1408, acabou capotando várias vezes em frente à comunidade do Alegre morrendo na hora o Felipe Wendel Barrados, 16, condutor do veículo, outros dois integrantes do carro foram encaminhados para o hospital de emergência com escoriações pelo corpo. A politec fez a remoção do corpo do rapaz.

 

Vítima fatal no trânsito

Dia 28/04 último por volta de 00h30min, faleceu no H.E de Macapá o seu Luiz das Graças de Souza de Almeida depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito, ele pedalava sua bicicleta no dia 20/4 e foi violentamente atropelado por um carro de passeio cujo condutor não foi identificado. O não resistiu devido aos traumas que levou. A Politec foi acionada e fez a remoção do corpo.

 

Homicídio

Pelo fato do comerciante Francisco Pereira “O ceará” ter se recusado de vender fiado bebida alcóolica para o “Papudinho” de nome Luiz Torquato Ferreira, também conhecido como Luizinho, por volta de 07h30min do domingo, 28/04, quando por isso, uma discussão deu início terminando com a morte do “Papudinho” por tiros efetuados pelo “Ceará” que fugiu após o fato. A politec foi acionada e fez a remoção do corpo do alcóolatra.

 

Policial militar é morto a facadas.

O fato ocorreu no dia 28/04, quando deu entrada no H.E por volta de 19h05min, o Cabo da Polícia Militar de nome João Moura Pacheco, 41 e chegou naquela casa de saúde já cadáver. Segundo testemunhas o acusado agiu com traição e desferiu uma facada no peito do policial durante os dois estarem ingerindo bebida alcóolica quando acontecia uma partida de bilhar entre ambos. A polícia não conseguiu prender o acusado. A politec foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima daquela casa de saúde.

 

Afogamento

A criança tinha apenas 1 ano e 7 meses, e pode ter sido descuido de seus responsáveis quando por volta de 15h30min de ontem 29/04, que foi encontrado já cadáver no lago o corpo do pequeno Johan Kaio de Souza. Fato ocorrido em Vitória do Jarí. Desespero de familiares chamou a atenção da sociedade. A politec foi acionada e removeu o corpo da criança.

 

Homicídio no interior

Fato ocorreu no município de Afuá, no rio Baturité. Era noite de domingo, 28/04, quando foi esfaqueado mortalmente no abdômen o José do Socorro de Oliveira, 39. O acusado fugiu. O corpo da vítima foi encaminhado para a Politec em Macapá para ser feito a necropsia.

 

Dia 01/05

Mais um homicídio na capital

No dia 30/04, terça-feira, o João Cantuária Nascimento Neto, foi vítima de uma armação. Segundo seus colegas ele estava dentro da sala de aula e foi chamado por um outro colega para ir lá fora e na via pública estava o vulgo “Pote” que desferiu duas facadas no pescoço do João causando o óbito do rapaz. O “Pote” não foi preso.

 

Afogamento

A vítima estava desaparecido desde o dia 29/04, segunda-feira, quando tomava banho em rio no Curiaú Mirim. Amigos informaram que ao perceberem que a vítima estava sendo levado pela forte correnteza tentaram resgatá-lo, sem sucesso. Depois de algumas horas foi encontrado já cadáver o corpo do Ronaldo Picanço, 34. A Politec fez a remoção do corpo da vítima.

 

Suicídio

Decepção amorosa, depressão ou problemas financeiros ao certo não se sabe o verdadeiro que a dona Daziza dos Santos Monteiro, 57 cometesse o suicídio na Avenida Maranhão, Pacoval. Por volta de 06h30min do dia 30/04 ela foi encontrada morta com a corda amarrada ao pescoço. O marido dela encontrou a mesma naquele estado.

 

Dia 02/05

Roubo

Dois assaltantes com arma de fogo na mão invadiram uma loja de material de construção localizada no centro da cidade, renderam todos que por lá estavam e levaram de lá a quantia de R$ 2.500,00. Ninguém foi preso. Testemunhas viram que os bandidos estavam em um Fiat palio prata, mas a placa não foi identificada.

 

Dia 03/05

Assaltantes roubam na Câmara de Vereadores de Santana.

O vigilante foi amarrado. O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira, 02/05, quando quatro assaltantes com dois deles com arma de fogo e com um maçarico arrombaram e levaram toda a grana do caixa eletrônico. Segundo testemunhas os bandidos fugiram em um carro de passeio modelo Siena cor vermelha. Até o momento ninguém foi preso.

 

Roubo

A agência fica dentro do supermercado sorriso, no fim da Rua Leopoldo Machado esquina com a Rodovia J.K. O fato ocorreu por volta de 17h de quinta-feira, 02/05 quando dois assaltantes com arma de fogo invadiram o local, renderam todos que estavam por lá e levaram todo o dinheiro do caixa, joias dos clientes e outros objetos. Os bandidos fugiram em uma moto não identificada.

 

Dia 04/05

Vítima fatal no trânsito

A vítima dessa vez foi o Antônio Pedro Vieira Pereira, 45, que depois do fato faleceu no H.E, no C.T.I por volta de 04h30min da manhã de 03/05. Ele foi atropelado após descer de um carro não identificado devido as fraturas que levou faleceu naquela casa de saúde depois de quatro de internado.

 

Dia 05/05

Homicídio em Fazendinha

O Jamesson Pantoja Balieiro, 19 foi assassinado com uma facada no peito naquele distrito. Segundo informações da polícia tratou-se de uma rixa envolvendo outros homens. Era 15h35min da tarde de ontem 06/05, quando o fato ocorreu. O acusado atende pelo apelido de china, 17, encaminhado para a delegacia horas depois por uma equipe da PM comandada pelo Sgt. E. Souza. A Politec removeu o corpo do rapaz.

 

Tragédia

No último domingo 05/05, faleceu no H.E por volta de 14h45min, o Valdeque Pereira Sixto, 76. Um tiro no abdômen que ocorreu dia 14/04 em Vitória do Jarí, depois da vítima ter colocado uma armadilha em área de mata para provavelmente pegar animais silvestres, após 21 dias de internado no H.E ele falecia.

 

Homicídio no interior

Ele se chamava Elidio Benício de Moraes, 21 que faleceu no início da noite do último sábado no hospital público em Laranjal do Jarí ele foi vítima de uma facada no abdômen. Segundo testemunhas ele estava se divertindo por volta de 01h da manhã em uma festa em Almerim no estado do Pará. O Elidio foi encaminhado para o hospital onde faleceu na casa de saúde daquela cidade do estado do Amapá. O acusado não foi preso.

 

Dia 06/05

Roubo

Foi mais um fato registrado como saidinha de banco, a vítima desta vez foi um funcionário de uma loja de vendas de carros. O funcionário acabava de sair de um banco no centro, na Rua Cândido Mendes e assim que entrou em seu carro foi rendido por dois assaltantes portando arma de fogo, ameaçando a vítima exigindo e levando os R$ 35.000,00 do trabalhador. Os bandidos estavam em uma moto Bross, preta e fugiram. Fato ocorreu as 16h20min do dia 06/05.

 

Assaltante é preso

No dia 06/05, pela tarde, o Comercial Lima, no bairro Araxá, na via pública de nome Equatorial, foi invadido por quatro homens armados com arma de fogo, renderam todos que por lá estavam e levaram, 30 carteiras de cigarro, todo o dinheiro que havia no caixa e na sequência fugiram. Depois de algumas horas a polícia militar conseguiu prender um dos acusados de nome Adelson Monteiro Pereira na casa dele. Uma arma de fogo calibre 22 e uma espingarda calibre 20 foram apreendidos na ocorrência e encaminhados para o ciosp congos de onde provavelmente o acusado pode ter sido encaminhado para a penitenciária.

 

Dia 08/05

Vítima Fatal em acidente de trânsito

 

Provavelmente foi o pneu careca de um caminhão que causou um grave acidente com vítima fatal. Era 11h56min de ontem, o Km-9 da Rodovia Duca Serra, na Linha- G, quando o caminhão de placas NES-3606, conduzindo por JAILSON HENRIQUE CASTRO ( 32), estourou um dos pneus dianteiros, e perdeu o controle, vindo se chocar com um carro SIENA de placas NEZ-0951, que trafegava em sentido contrário e era conduzido por RAIMUNDO CABRAL ALVES (30), este morreu na hora, ficando nas ferragens.

O condutor ficou no local e se apresentou aos policiais do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), sendo conduzido em seguida para a delegacia. A politec procedeu na remoção do corpo da vítima.

 

Captura cumpre mandados de prisão

As prisões ocorreram na manhã de ontem, 07/05. Os presos por mandado de prisão são: Adauto Almeida Medeiros, 23 pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), Vulgo “Pelhanca” de nome Edson dos Santos Nascimento, 35 pelos crimes de furto, 155 e Roubo, 157 do CPB. E por último o vulgo “Vivaldão” seu nome é Edval Freitas da Costa, 26. Os três já devem ter sido encaminhados para a penitenciária.

 

09/05

Homicídio

A vítima foi o autônomo Klebson da Conceição Tavares, 21. O corpo do rapaz foi encontrado a deriva no rio que passa em frente ao município de Santana, próximo do porto da empresa Anglo American.  Segundo a politec um tiro foi dado na testa da vítima levando o mesmo a óbito. Era 09h da manhã do dia 07/05, terça-feira. Até o momento o acusado do crime ainda não foi identificado.

 

Indiciada pelo crime de homicídio

A justiça indiciou a mulher do empresário da LMS, assassinado por disparos de arma de fogo, seu pré nome é Djane servidora do estado como policial militar sendo encaminhada para a sala da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa onde a delegada Odaneti Bionti está a frente do caso. O ministério público solicitou o indiciamento da policial. De acordo com as investigações, a PM tem envolvimento com o assassinato.

 

Dia 10/05

Tragédia

O fato ocorreu na localidade de Água Viva em Ferreira Gomes, quando na noite da última quarta-feira, 08, o Raimundo de Almeida Rangel, 33 saiu para caçar e não retornou. Um amigo dele de apelido “Teco” foi a sua procura e ao amanhecer de quinta-feira, 09 encontrando o amigo morto no matagal e que provavelmente a vítima teria caído por cima da espingarda vindo a acontecer o disparto. A politec foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima.

 

Dia 11/05

Vítima fatal no trânsito

Cruzamento da Rua Jovinó Dinoá com Ataíde Teive, no bairro do Trem, por volta de 05h40min deste dia 10/05. Testemunhas informaram que foi a alta velocidade que o motociclista Vagner da Conceição Andrade, 34 vinha em sua moto e fez com que o rapaz viesse a perder o controle e capotar por várias vezes naquela esquina e chegar a uma altura de aproximadamente três metros morrendo no local. A politec procedeu na remoção do corpo do rapaz.

 

Traição pela rede social termina em homicídio

De acordo com os fatos repassados para a polícia o Daniel Carvalho da Fonseca, 30 estava sendo traído pela sua companheira de nome Juscilene Silva Nascimento, 26. Uma mensagem de um homem foi enviada para a vítima e está descoberta pelo seu marido o que foi o suficiente para o Daniel desferir quatro facadas no corpo da sua companheira em frente das filhas. Fato ocorreu em Mazagão, era madrugada do dia 10/05, dois dias antes do dia das mães. O acusado foi preso depois de algumas horas e passou pelo procedimento de flagrante pelo delegado Sandro Torrinha. Provavelmente o acusado já foi para o Iapen. A politec fez a remoção do corpo da vítima.

Homicídio em Santana

Fato ocorreu na praça cívica daquela cidade quando era 02h da manhã do dia 10/05, sexta-feira e o Ismael Martins de Lima, 22 foi esfaqueado no abdômen e faleceu quatro horas depois no hospital público daquele município. A polícia militar chegou a encaminhar para a delegacia o acusado sendo menor infrator de 15 anos. Rixa ou acerto de contas é o que a polícia está suspeitando sobre este homicídio. Em um primeiro momento o infrator foi liberado.

 

Homicídio em Oiapoque

Era 20h de ontem quando servidores da politec traziam no carro da instituição o corpo da Maria Adenis e Araújo Silva, 50 vinda de Oiapoque. Ela foi vítima de uma terçada na cabeça. O fato ocorreu na fronteira daquela cidade com a Guiana Francesa. O acusado é o vizinho dela depois de uma discussão por causa de terras. Até o fechamento desta notícia o acusado não havia sido preso.

 

Dia 13/05

Acidentes de trânsito levam a óbito duas pessoas

Neste acidente morreu o carona da moto que se chamava Antônio da Silva Melo, 35, este fato ocorreu na madrugada de hoje, 13/05 na Rodovia J.K próximo ao pesque e pague quando conduzindo a moto vinha o Antônio Elivaldo Souza, 30 que acabou perdendo o controle da moto e juntos capotaram por várias vezes. A politec foi acionada e realizou a remoção daquela corpo da via.

 

A outra vítima sofreu o acidente no zona norte de Macapá e faleceu no H.E. Fato ocorreu quando era 02h17min da manhã de hoje próximo a sub prefeitura da zona norte. O Francildo da Silva estava conduzindo uma moto embriagado quando foi fazer uma manobra no sentido de entrar no bairro Infraero dois e acabou sendo violentamente atropelado por um carro modelo baú ficando com várias fraturas Gonçalo de Jesus da Silva, 55 onde minutos depois ele falecia naquela casa de saúde. O condutor embriagado foi conduzido para a delegacia.

 

Tragédia: Descarga elétrica

Foi encontrado morte ao lado de uma cerca de arame farpado, por volta das 06h00min d amanhã de domingo (12), o MOELSO DE JESUS PORTELA DE SOUZA (21). Ele foi vítima de uma descarga elétrica. Segundo a polícia apurou, o proprietário da casa, no caso, o EDSON RIBEIRO DOS SANTOS , vinha constantemente sendo  vítima de furtos em sua residência e, o ladrão sempre entrava na casa pelos fundos, pulando a cerca e arame farpado, então, ele resolveu eletrificara referida cerca e que acabou na morte do Moelso. Segundo a POLITEC, o fato aconteceu entre 4 e 5 horas da madrugada de domingo. Puxado no sistema CIOP, ficou constatado que a vítima tinha passagem pela polícia, como incurso no Art. 157 do CPB.

Esse caso aconteceu na Rua Glicério de Souza Figueiredo, no bairro Novo Horizonte, em Macapá.

 

SUICÍDIO EM MACAPÁ

Amanheceu hoje (13), morto enforcado no quarto da casa, o autônomo ANTONIEL RODRIGUES MACIEL (26). Ele passou a noite bebendo em via pública, e voltou pra casa dele na Rua João de Deus Dias Souza, no bairro Novo Horizonte. Isso no início da madrugada. A família não sabe o motivo dele ter tirado a própria vida.

 

TRÊS ASSASSINATOS NO FINAL DE SEMANA

DOIS EM MACAPÁ E UM EM LARANJAL DO JARI

 

Em Macapá

Por volta das 21h42min de domingo, o aposentado ARÉSIO FAÇANHA DE OLIVEIRA (73), foi encontrado morto em via pública, na Av. Ana Nery, 927, no bairro do Laguinho. Ao lado do corpo foi encontrada uma faca e um sangramento na cabeça, provavelmente por paulada. Ninguém foi preso até agora.

 

Às 02h45min, o PEDRO FERNANDES DA TRINDADE (26), foi assassinado com dois tiros de revólver na casa dele, na Rua José Domingos dos Santos, no Jardim Marco Zero. Os dois acusados fugiram e, a polícia não sabe de quem se tratam. Suspeita apenas de acerto de contas.

 

Em Laranjal do Jari, por volta das 21h30min de ontem (domingo), o EDMILSON FERREIRA DA SILVA (30), foi assassinado com duas facadas no pescoço. A polícia identificou o acusado RAIMUNDO DOS SANTOS ANDRADE (19), mas ele fugiu, porém,  dez hora depois, os agentes da delegacia de Laranjal do Jari prenderam o mesmo, o qual foi flagranciado pelo delegado de plantão e será encaminhado nesta terça-feira para o IAPEN.  Isso aconteceu na Área Comercial.

 

Drogas

A Eliane Borges Madureira foi denunciada para a polícia de estar jogando drogas para dentro do Cesein pela tarde do último sábado, 11/05. A polícia ao chegar ao local constatou os fatos e informou que a mesma mora no residencial Mucajá. A infratora foi encaminhada para a delegacia presta informações para a justiça e em seguida provavelmente será encaminhada para a penitenciária feminina.

 

Drogas no Iapen

O detector de drogas identificou crack na alça de uma panela na manhã do Sábado, 11, no Iapen e quem estava levando a droga no objeto foi identificada pelo nome de Cilei Marques Barbosa que foi encaminhada para o ciosp pacoval e provavelmente será conduzida para a penitenciária feminina. Segundo informações da infratora a droga seria entregue para o marido dela que está preso naquela casa de detenção.

 

 

Por Fabrício Picanço

—————

Voltar


Comente:

Nenhum comentário foi encontrado.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!