Podemos construir um mundo melhor, isso só depende de cada um de nós.


Assuntos de Polícia com Fabrício Picanço

13/03/2013 09:15

Assuntos de Polícia do Estado do Amapá dos dias 02 a 08-03

 

Tentativa de suicídio

Policiais civis de Laranjal do Jarí evitaram que o preso de nome Luis Fernando Fonseca da Silva, 21, cometesse o suicídio através de sua bermuda. Os policiais foram fazer uma revista nas celas e encontraram o preso se debatendo, os policiais conseguiram tirar o preso com vida da cela e evitaram uma tragédia. O infrator em questão é acusado de assassinar sua enteada através de espancamento. O fato ocorreu no último dia 02/03. O Luis provavelmente deve estar na penitenciária.

Estupro

No mesmo dia 02, pela tarde, o José Wilson Gadelha dos Santos, 40, foi preso acusado de estuprar uma criança do sexo masculino de 4 anos de idade. A pequena vítima informou para os adultos que acionaram uma viatura da Polícia Militar e conseguiram prender o acusado na casa dele no bairro Perpétuo Socorro. Provavelmente foi encaminhado para a penitenciária.

 

Mortes do final de semana no período do dia 02 e 03 de março

 

Homicídio 1

Era 14h55min do último sábado, 02-03, quando o Enildo Gama Souza, 16, estava próximo de uma panificadora no bairro Pérpeto Socorro, o acusado de efetuar os disparos atende pelo apelido de mago e até o momento não foi preso. A polícia suspeita de acerto de contas.

Homicídio 2

Este fato ocorreu no bairro Zerão na via pública de nome Dr.Braulino quando o Franquilin André Olinto de Albino, 22 foi atacado por um homem que efetuou vários disparos em sua direção. Era 20h14min de sexta-feira, 01-03. O bandido não foi preso. A POLITEC foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima que teve dois tiros na cabeça e um no corpo.

Homicídio 3

Por volta de 23h de sábado, 02, na comunidade de Lago Novo, Tartarugalzinho quando uma bebedeira acontecia envolvendo algumas pessoas que por lá estavam e infelizmente um desentendimento aconteceu e o Rômulo Brazão dos Passos, 16 foi violentamente esfaqueado por um homem que até o momento só foi identificado pela polícia, mas não preso. A vítima morreu na hora com facadas pelo peito.

Homicídio 4

No bairro Parque dos Buritis na via pública chamada Djanira Mendonça o Dvanildo da Silva Santos, 25, foi brutamente assassinado com golpes de arma branca e acabou morrendo na hora. Não se tem informação sobre o acusado e porque ele cometeu tal assassinato.

 

Mais ocorrências da área policial e afins

 

Homicídio 5

O Fato ocorre no bairro do Muca, na última terça-feira, 5 de março, por volta de 19h30min, quando o Dênis Fernando Moraes vítima de facadas pelo corpo. Segundo a polícia o acusado, de apelido Sabazinho foi preso e informou que a vítima tinha roubado o mesmo no dia anterior e quando se encontraram uma discussão aconteceu e naquele momento o Sabazinho acabou desferindo uma facada no Dênis que morreu na hora. O Sabazinho foi preso e encaminhado para a delegacia e provavelmente deve estar na penitenciária.

Porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão

 Foi preso quando descia de uma embarcação no município de Santana na área portuária por volta de 21h50min da última terça-feira, 05, o Nerivaldo Meirelles, 40 anos. O infrator trazia uma espingarda calibre 12 e foi abordado por policiais do batalhão ambiental e encaminhado para a delegacia daquele município. No mesmo dia naquela cidade a polícia militar cumpriu um mandado de prisão contra o Valber do Nascimente, na hora da abordagem ele estava portando uma faca. O mandado era pelo crime de roubo artigo 157 do código penal brasileiro este também foi encaminhado para a delegacia.

Roubo

Na manhã da última terça-feira, 05, uma Agência dos Correios foi visitada mais uma vez por assaltantes. Testemunhas informaram que é a quinta vez dentro de cinco anos que a agência é assaltada. O fato ocorreu no bairro Novo Horizonte. Os bandidos renderam todos que estavam por dentro do estabelecimento e de lá levaram R$ 4.000,00. Os bandidos estavam de “cara limpa” e um deles com arma de fogo na mão. A polícia federal foi acionada e não conseguiu prender ninguém. O circuito interno de filmagens não estava funcionando.

Capotamento

Na rodovia J.K por volta de 8h30min da manhã do dia 7, quando o Kaliu Abrantes condutor do Ford ka, rodou na pista e capotando ficando com as rodas para o ar. O corpo de bombeiros informou que os pneus do carro estavam carecas e isso pode ter contribuído para o acidente ter acontecido. O condutor sofreu lesões leves e foi encaminhado para o hospital de emergências.

Tragédia

Por volta de 16h do último dia 6, dentro do quartel da Polícia Militar o servidor da Secretaria de Transportes do Amapá (SETRAP) Lucivaldo Wilson Costa da Silva, 43, acabou morrendo no local vítima de uma forte descarga elétrica. O fato ocorreu quando o servidor estava manobrando um caminhão muque e ao fazer a primeira manobra na tentativa de tirar carcaças de viaturas de dentro do quartel, ele acabou encostando parte do veículo na rede elétrica e teve uma forte descarga morrendo na hora. O servidor estava na cabine do caminhão e lá ele ficou já cadáver. A POLITEC foi acionada e fez a remoção do corpo do cidadão.

Roubo

No bairro Infraero I foram presos o Bruno Pablo Viana Viega e a Maiara Pelaes Amaral Nunes, segundo informações de policiais militares que fizeram a abordagem os mesmos estavam de posse de cinco cabeças de craque e foram encaminhados para a delegacia CIOSP do Pacoval.

Roubo e Captura

Durante à tarde do dia 08 de março em um mercantil no bairro Novo Horizontes, dois bandidos com arma de fogo na mão anunciaram o roubo e levaram R$ 2.000,00, a polícia identificou os assaltantes, mas não conseguiu prendê-los. Na manhã do mesmo dia a equipe captura, Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os homens de nome José Irlan da Costa e Souza, 22 e Jalson Silva dos Santos, 22, ambos foram presos pelo mesmo crime, 157, roubo.

Suicídio

Era 19h10min do dia 6 de março, quando foi encontrado dentro de sua residência já cadáver com uma corda amarrada ao pescoço o Elidilson Amorim Nunes, 31. Fato ocorreu no bairro Nova Esperança, a família informou que a vítima tinha alguns problemas mentais. A politec foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima já à mãe ao descubrir que o filho tinha cometido o suicídio teve um ataque cardíaco e foi encaminhada para o hospital de emergência.

Drogas

Na última sexta-feira, 8 de março um policial militar que trabalha dentro do IAPEN encontrou, em um dos corredores daquela instituição, uma sacola de plástico e dentro 35 papelotes de craque e e 35 papelotes de maconha. O dono do produto entorpecente não foi identificado. A droga foi encaminhada para a delegacia.

Tiro na testa

Era 07h do dia 08 de março, quando uma briga de casal aconteceu em uma residência no bairro Ypê e o Ângelo dos Santos Leão, 34, acabou levando um tiro na testa, a acusada é a mulher dele que informou que apenas deu uma copada no rosto dele. O fato é que a infratora foi encaminhada para a delegacia e a vítima para o hospital de emergência onde está internado recebendo os cuidados médicos. A mulher provavelmente foi encaminhada para a penitenciária feminina.

 

Por Fabrício Picanço

—————

Voltar


Comente:



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!